14 janeiro 2012

Bebê gargalhando e folha a semelhante à maconha são destaques em campanha do Itaú

Foto: Reprodução
O Itaú sempre investe em suas campanhas, com trabalhos de qualidade e/ou que chamam a atenção.
Desta vez, o banco usou o web hit de um bebezinho gargalhando sem parar quando um papel é rasgado, para popularizar a marca e encantar o público. O vídeo original, com título eminglês, já recebeu mais de 35 milhões de visitas no Youtube. Já adaptação é no mínimo muito fofa  e convida o público a escolher pela opção do extrato digital ao invés do impresso, evitando o desperdício de papel.

O resultado não foi outro. O filme caiu nas graças do público e somente no canal do Itaú, já contou com mais de 2 milhões de acessos em uma semana.

Porém, entre as diversas alterações realizadas na edição do vídeo, como destacar o laranja da roupa do bebê (evidenciando a identidade visual da marca) e dar um tom azul a uma toalha originalmente verde atrás da criança, o banco cometeu um pequeno deslize em esquecer de editar uma almofada com estampa semelhante a uma folha de maconha também presente na cena. Na edição que vai ao ar na televisão, a imagem não aparece, porém, na versão oficial da internet lá está a folhinha, querendo causar polêmica.

Alguns portais fizeram certo burburinho com o caso, que pode trazer uma imagem politicamente incorreta ao banco. Mas acho que devemos mesmo é ser mais “desencanados” com coisas do tipo e parar de procurar mensagens subliminares em tudo por aí. Afinal, a nossa atenção é tão voltada para as fofices da criança, que mal dá para reparar na “folhinha da discórdia”.

Por fim, vale apena destacar a proposta da campanha, completamente alinhada aos hits da internet, que cada vez mais, são as estratégias certeiras para chamar a atenção do público.

Assista ao vídeo: