08 abril 2012

Globo (finalmente) altera logotipo do programa "Caras de Pau"

Novo logotipo do humorístico "Os Caras de Pau"
Logo antigo, usado até o ano passado pelo programa
E o logotipo mais feio e mal feito dos programas de televisão da TV Globo, foi finalmente modernizado. A marca do humorístico "Os Caras de Pau" me incomodava demais e creio que também não era confortável aos demais profissionais que trabalham com criação. Parece que tinha sido feito sem o menor senso e boa vontade. Agora, com a nova programação da emissora para 2012, o logo aparece remodelado. O conceito é simples e apenas tipográfico, mas a diferença de qualidade é gritante: mais leve, moderno e clean.

Na leva de modernização da identidade visual de seus produtos, a Globo também renovou os logotipos do "Programa Altas Horas" e do "Domingão do Faustão". Este último havia sido mudado em 2011 e agora, ganhou uma mistura da última versão com os modelos usados até 2010 pela atração, com um efeito sobre as letras "U" e "S" e na palavra "Faustão". Confira abaixo:
Nova marca do programa "Altas Horas" traz elementos mais modernos

Novo logotipo do Domingão do Faustão mistura versões anteriores
Direita: Versão usada até 2010 pelo "Domingão do Faustão" -  Esquerda: Em 2011 o logo da atração ganhou uma versão mais moderna e abandonou os traços mais robustos, que estão de volta em 2012.

imagens: reprodução/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário