28 janeiro 2011

As melhores capas divulgadas em janeiro

Oprah Magazine, com nada menos que Opra na capa! Oi, ego! rs
O sarcasmo inteligente da "New Yorker" com o músical "Homem Aranha"
"Details" com o lindo Andrew Garfield, futuro Homem-Aranha das telonas
A capa não muito clara, porém bem ilustrada da "SUPER INTERESSANTE"
Todas as cores na edição de aniversário da "Photo"
"MenSCH" mandando bem como sempre.
"Modus" traz o Brasil na capa.
"Época" fugindo do clichê, com a tragédia no Rio de Janeiro
Será que eu ainda preciso dizer mais algumas coisa pra essa fofura?
Muitos sabem que eu sou perdidamente apaixonado por capas de revista. Por tanto, a partir deste mês, vou compartilhar aqui com vocês, as capas mais lindas publicadas durante janeiro, fevereiro, março...
Espero que vocês gostem e também mandem suas sugestões de capas prediletas! 
O que achou das escolhidas?

26 janeiro 2011

Itubaína Retrô

Para comemorar os 54 anos da marca Itubaína, o Grupo Schincariol lança a Itubaína Retrô.
A versão é apresentada em garrafa long neck de 355ml e resgata imagens estilizadas da década de 50, em três diferentes rótulos colecionáveis: com o desenho de um foguete, de um copo e de uma garrafa.
A Itubaína traz em seu DNA o saudosismo da infância. A versão Retrô é um produto sofisticado, jovem e diferenciado, que preserva o conteúdo original com forma moderna e atualizada”, declara Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.
Itubaína Retrô será comercializada em alguns bares e restaurantes que atraiam o público jovem, aberto a novidades.
Criaram até um site com clipes antigos e rádio com playlist bem bacana, confiram o site aqui:

Os melhores (e piores) pôsteres de 2010

Melhor pôster: Rabbit Hole
Melhor pôster-teaser: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Melhor pôster para TV: House
Pôster mais arrepiante: The human centipede (A centopéia humana)
Melhor pôster-Blockbuster: Inception (A Origem)
Melhor tagline: The Social Network (A Rede Social) - “You don’t get to 500 million friends without making a few enemies.”
Pôster mais engraçado: Despicable Me (Meu Malvado Favorito)
Pior tagline: Ondine - “The truth is not what you know. It’s what you believe.”
Pior pôster: Takers (Ladrões)
Pôster mais ousadoBuried (Enterrado vivo)
Já estamos em clima de Oscar. Mesmo faltando pouco mais de um mês para a cerimônia, os concorrentes já foram divulgados e as apostas já foram feitas! Agora, nos resta esperar!
Enquanto isso, vale apena dar uma olhada nos vencedores de Melhores e Piores Pôsteres de 2010 da "Internet Movie Poster Awards". Separamos os ganhadores de algumas categorias, mas você ainda pode conferir os concorrentes e como foi feita a votação e também os pôsteres internacionais. Já quem gosta de anúncios criativos, valeu MUITO apena ver  o melhor pôster em movimento, que na minha opinião, ficou sensacional! 
E você? Concorda com os escolhidos?

24 janeiro 2011

Logotipo da versão brasileira da novela Rebelde

Logo da versão brasileira
Logo da versão mexicana
Caiu na rede hoje (24/11), o logotipo da versão brasileira da novela "Rebelde", que está sendo produzida pela Rede Record e pela Televisa e tem estréia prevista para julho de 2011. Já tem gente falando que lembra o logo de "Malhação", mas vindo da Record, né?! O que mais poderíamos esperar?!
Mas uma coisa temos que admitir: Ficou melhor que o mexicano!

22 janeiro 2011

Os números da internet em 2010

Pra você que é ligado em internet, vai achar os números acima bem interessantes e talvez incríveis. O site da Revista Época, preparou um infográfico com um levantamento de dados, vindos de fontes diversas da web, mostrando em números o que foi feito na internet em 2010. A publicação oficial foi feita pela empresa sueca de monitoramento de sites Pigdom, e adaptado pelo site da revista semanal da Editora Globo. O resultado final além de bonito em bem feito, em relação ao conteúdo pode até mesmo parecer surpreendente!  

19 janeiro 2011

A propaganda que segue você!

Para divulgar a oferta do Alfa Romeo em Bruxelas, a Duval Guillaume criou uns anúncios que seguiam os consumidores em um shopping da cidade com os dizeres: “There’s no getting away from an offer this good” – ” Não há como escapar de uma oferta tão boa.” Sem dúvidas, uma campanha criativa e divertidíssima!


via comunicadores

Criatividade e uma linda música, dão nisso...


Já tínhamos publicado este post, quando começamos com o "Publicideias" no Wordpress, porém ele é tão lindo e o número de vizualizações foi tão grande, que resolvemos mostrar para quem ainda não viu!
Trata-se do clipe  "Her Morning Elegance", do cantor, compositor e diretor teatral Oren Lavie. Um trabalho extremamente simples e criativo feito em 'stop motion'. O resultado final ficou super bonito, leve e se encaixa perfeitamente ao ritmo da música. Ótimo para dar uma relaxada! 
E você, o que achou?

18 janeiro 2011

A disputa pela cor vermelha...

Dia desses, estava eu em uma festa familiar, quando olho na mesa e vejo uma latinha de cerveja VERMELHA. Logo pensei meio irracionalmente: "Oras, uma latinha de Brahma". Porém, quando olho novamente  percebo que se trata de uma lata de Itaipava! PODE ISSO, BIAL?!
Peguei a lata na hora, e vi que se tratava de uma edição especial, patrocinando a "Stock Car", porém nada justifica a cor vermelha certo?! 
Ao meu ver, e aos olhos de qualquer leigo, é evidente que se trata de uma estratégia de marketing para confundir o consumidor. Claro, cada marca tem o direito de concorrer a altura e "jogar" da sua maneira, mas tentar fazer o consumidor comprar 'gato por lebre' chega a ser um pouco de desrespeito, não?! E todos que  tomam cerveja sabem que o gosto das duas é bem diferente!
Mas a Brahma não deixou barato e processou a concorrente. A embalagem foi considerada pratica de concorrência desleal por ter se aproveitado dos investimentos em marketing e publicidade feitos na ocasião de lançamento da lata vermelha da marca da Ambev.
A cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava, tem 30 dias, segundo decisão judicial de 12 de janeiro, para retirar todas as unidades do mercado, caso isso não ocorra a multa prevista é de R$ 30 mil, porém a marca ainda pode recorrer. 
E a Itaipava ainda nos diz que é "sem comparação"? 
Comente, curta, tweeta ou vote nas reações abaixo!


com informações de O GLOBO

14 janeiro 2011

Faltou pipoca nessa panela...


Salve, salve! Depois de uma prova de líder banhada de erros do BBB 11 e oficialmente patrocinada pelo Guaraná Antarctica, não poderíamos deixar de fazer um post, sobre o novo comercial da marca, que vem maltratando nossos ouvidos e corações principalmente nos intervalos do reality-show.
A nova campanha, intitulada "Verão" traz Claudia Leitte, cantando uma canção no ritmo do famoso e brilhante  "Pipoca na Panela", realizado pela Antarctica em 1991. O novo "jingle" tem como objetivo reforçar o posicionamento "Energia que contagia".
Mas já podemos sentir os efeitos contrários da nova campanha. A começar pela coerência de ligação entre jingle e contexto, a música na voz de Claudia Leitte em nada contagia, parece meio forçada, dá sono e vontade de mudar de canal.
Falta movimento no comercial, diferentemente do caloroso filme de verão da Coca-Cola, qual fizemos um post recente.
Abaixo, separamos pra você a versão original do "Pipoca na Panela". Compare com o novo e nos diga se o problema está na Cláudia Leitte ou em TUDO?! Como diz o famoso bordão viral... "Tem que ver isso aí, ein?!"

12 janeiro 2011

O novo logotipo da Record...

Novo logotipo da emissora

Logotipo atual
Na manhã de hoje, vários sites ligados a TV e comunicação vêm noticiando uma possível mudança no logotipo da Rede Record. O boato se deve a uma publicação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial na seção de marcas e patentes, com o novo logotipo da emissora.
O logo atual, existe desde 2008, mas mantém as mesmas características dos anteriores. A nova proposta aparece mais metalizada e arredondada, mas mantendo as cores padrão da emissora., que ainda não confirma oficialmente a mudança, dizendo que a peça foi feita apenas para um estudo interno e não está definido se será utilizada.
O trabalho foi bem feito e ficou bem moderno, mas se tratarmos de impressões, a primeira vista o me pareceu bastante com  os modelos de logotipos usados pelas afiliadas da Rede Globo do interior.... mas deve ser só impressão, né!?
E abaixo você pode conferir a evolução da marca  da rede de televisão:

Deixe sua opinião sobre o novo modelo!

com informações de Comunicadores e Blog na TV

11 janeiro 2011

Vamos economizar água neste verão?!

A Lew'Lara criou para a Sabesp anúncio que tem como proposta economizar água. A peça é composta por sachês de lenços, umedecidos com álcool, alternativa para higienizar as mãos.
O trabalho ficou simples e excelente, não há dúvidas! Curtiu?!


via Facebook Comunicadores

10 janeiro 2011

Cadê o umbigo da Fernanda Vasconcellos?!

Foto: Reprodução
Fernanda Vasconcellos e seu "não-umbigo" bombaram no último fim semana na rede! Se Daniela Cicarelli tem um dedo a mais no pé, nossa querida Fernandinha "ganhou" um umbigo a menos (ou seja, PERRRRDEU, PERRRDEU!).
Mas calma, todo esse alvoroço é referente ao novo comercial da Havainas, que traz a atriz como protagonista. A morena gravou o comercial de biquini, porém devido um erro de manipulação de imagem, acabou perdendo o umbigo!
O diretor de arte não percebeu (ME DIZ, COMO ELE NÃO PERCEBEU?), mas o público atento não perdeu tempo levando o fato aos Trending Topics do Twiiter desde sexta-feira.
O lado bom, foi que a própria Fernanda levou na esportiva e ainda brincou:  "Se eu soubesse que era fácil assim estar nos TT's eu tinha tirado meu umbigo antes, pô!!!"

05 janeiro 2011

Simples assim!


Já citei algumas vezes aqui no blog que sou apaixonado pelo minimalismo, seja ele usado em publicidade ou em designs. O minimalimso revela toda a capacidade de produzir ideias geniais, com pouco.
Com base nisso, não resisti e exportei um post recém-publicado pelo site Comunicadores.
Seguindo a ideia do minimalismo, o estúdio de design Scholz & Friends de Berlim, criou essa embalagem para os fones de ouvido RP-HJE 130, da Panasonic, fazendo com que a disposição dos fones formassem uma nota musical…

Abra a felicidade!

A Coca-Cola sempre manda bem em suas campanhas, né?! E verão, época em que todos anseiam uma "Coca" bem gelada, é realmente a época de investir massivamente em publicidade.
O comercial "Verão 2010/2011" da marca, já está sendo exibido e como sempre, caiu nas graças do público. Nada de muito inovador, mas muito  bem produzido. A música, é a mesma usada no verão passado (cantada pelo vocalista da banda NxZero) com apenas algumas modificações na letra. Já o filme intitulado  “Bottle Opener”, também foi usado no verão passado, pela Coca-Cola Australiana.
Mas não importa. Conseguiram dar uma cara nova e bem contagiante para o comercial brasileiro (que acreditem, não consegui achar no Youtube). Mesmo a música em inglês embala (e a em português também), e o filme consegue destacar de forma simples amizade e diversão, ingredientes imprescindíveis desse verão!
Abaixo, o comercial australiano:

03 janeiro 2011

Pelo menos o Rio de Janeiro salva... ou não!

Agora que todos vocês já conhecem a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016é INEVITÁVEL não fazermos uma comparação com o desastre decepcionante da logomarca da Copa do Mundo 2014, no Brasil. Compare e por favor, compartilhe sua opinião conosco?!
Logo da "Copa do Mundo 2014"
Logo dos "Jogos Olímpicos 2016"
E quando eu estava prestes a terminar este post, eis que surge a boataria...
A Folha Online acaba de divulgar uma notícia com as semelhanças entre a marca olímpica do Rio e o logo da Telluride Foundation, uma instituição filantrópica dos EUA. 
O idealizador da marca, Fred Gelii disse que o Comitê Organizador do Rio-2016 e o Comitê Olímpico Internacional  se precaveram para evitar suspeitas de plágio.
Símbolos da Rio-2016 e da Telluride Foundation
Era bom demais pra ser verdade, né minha gente?! 

E com vocês... "Rio 2016"

O ano começa com novidades! Logo na chegada de 2011, foi apresentado a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e temos que confessar, que após o trauma do logo da Copa de 2014, ficamos todos aliviados com o belo resultadoSegundo o Comitê Olímpico Brasileiro, a marca representa pessoas de mãos dadas num formato que lembra o Pão de Açúcar e traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações, tornando uma marca essencialmente humana.
Abaixo, separamos o vídeo que mostra todo o processo de criação, realizado pela agência carioca Tátil:

Rio 2016 from Tátil Design de Ideias on Vimeo.

Resta aguardar 2016 (se 2012 nos permitir, é claro,rs) para conferirmos a arte para todos os lados! O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos deve arrecadar cerca de R$ 3 blihões com o licenciamento de produtos  com a logomarca da Olimpíada do Rio.


com informações Comunicadores e UOL