27 fevereiro 2010

CAMPANHA MUNICIPAL



Essa foi uma Campanha contra fornecimento de cigarro e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em Monteiro Lobato. Desenvolvi tanto a ideia como a peça, conforme foi pedido pela Prefeitura Municipal e representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para o combate principalmente no Carnaval 2010. Os cartazes foram colados em todos os pontos que comerciam bebidas e cigarros. Vale lembrar, que para idealizar tudo, fiz um trabalho de pesquisa em cima de leis e campanhas já existentes sobre o tema!

17 fevereiro 2010

ESPELHANDO

Esta foto foi uma ideia que tive depois de encontrar uma imagem de um fotógrafo, que fez inúmeras poses em frente ao espelho. Pensei: 'Oras, nada melhor do que eu, um estudante de publicidade tentar fazer o mesmo'! Afinal, iria trabalhar com fotografia e Photoshop, juntos  : )  Deu muito trabalho até as minhas poses sairem bonitas (HAHAH, afinal sou publicitário e nao modelo). Mas o resultado ficou bacana, e o pessoal curtiu!

Os 'PÉDE' folia!

E essa é a ilustração que eu fiz das camisetas de CARNAVAL para os meus amigos em Monteiro Lobato. A gente queria sair com uma espécie de bloco e me deram a incubência de criar um nome e a arte. Como todos nós adoramos uma boa folia, e pedimos compulsivamente para que houvesse carnaval esse ano na cidade, criei "OS 'PÉDE' (de pé e pedir) DE FOLIA".  Foi  uma coisa bem simples, e para que as pessoas remetessem o trocadilho, coloquei um PÉ no lugar da letra 'P'. Vendemos 20 camisetas, e as do carnaval de 2011, já estão em processo criativo na minha mente!

Cartaz do REVEILLÓN NAS MONTANHAS

O que eu mais gostei nesse cartaz, foi o modo como ele foi feito. Foi feito na correria, porém faltava uma semana pro REVEILLON  em Monteiro Lobato, e a Prefeitura ainda não havia feito divulgação. Fiz correndo, em um dia o cartaz estava pronto. Apresentei a ideia e aprovaram! Então, aí está. Quis sair das habituais taças de champagne que estampavam os anos anteriores e inovar com uma coisa mais festiva, o que é realmente a virada do ano na cidade

11 fevereiro 2010

Eu me Envolvi


Em 2009, na matéria de Campanha Publicitária, eu e mais 5 pessoas (quatro delas, no sentido figurado), criamos uma Camapanha de divulgação para o Instituto Pandavas, uma escola, localizada na zona rural de Monteiro Lobato, que atende crianças e toda a comunidade local, com projetos educativos, culturais e socioambientais. A campanha envolveu todo um processo de pelo menos 10 meses, com briefing, pesquisa de mercado, elaboração de peças, etc. A divulgação, foi feita na Feira Técnico Científica da UNIVAP (nov/2009), no INIIC JR. - Feira de Iniciação Científica da UNIVAP - reunindo profissionais e estudantes de todo o Brasil (nov/2009) e na Praça de Eventos do Vale Sul Shopping (São José dos Campos- SP). As peças, foram elaboradas por mim, durante algumas aulas de Corel e Produção. O BANNER, é o que contém apenas a frase: 'ELES ENVOLVEM A COMUNIDADE, NÓS QUEREMOS ENVOLVER VOCÊ'. A peça com mais informações, trata-se do panfleto.

De última hora !

Em dezembro de 2009, foi criado um Informativo Turístico para cidade de Monteiro Lobato. E o Mercado onde eu trabalhava na época, iria patrocinar. Para isso, tive que criar em questão de 2 dias, um pequeno anuncio,que deveria conter informações sobre o mercado como: qualidade, atendimento diferenciado, etc. Tentei ser o mais criativo possível. DETALHE: o mercado ainda não tem nem logotipo, nada ! Por isso, dei uma brincada com as fontes e vou trabalhar na criação de um logotipo!
No fim, o resultado ficou rasoável, vai !

Na Publicidade, a criação é meu escudo!




Adoro criar, isto é fato! E pessoas que me incentivam e realmente me fazem criar, não faltam! Meu pai, meus amigos... Embalando no primeiro logotipo que criei para "Quinta das Cabras", que é do tio de um amigo meu, pediu para eu criar o logo de seu mais novo negócio, a pizzaria e chopperia 'A TABERNA' criei várias ideias até chegar ao modelo final, totalmente desenvolvido de acordo com o gosto do cliente, tanto que sua aparência está um pouco distante das ideias iniciais. A primeira, foi de colocar uma casinha, para representar uma taberna, (que se trata de um local onde as pessoas se encontravam para beber, uma tradição iniciada pelos sumérios), uma coisa simples quem sabe rústica, e uma pizza no meio, à estilo daqueles bares e adegas bem antigos, no estilo cowntry, onde havia uma roda de boi. A pizza representaria a roda. Os outros, seguirião apenas com fontes e a pizza. Como os donos adoraram a pizza e queriam dar à A TABERNA um ar mediaval, pediram para que eu fizesse um brasão, com a pizza de escudo, espadas, sevadas do lado (que significam a estrutura do brasão no caso) para representar o Chopp, uma faixa e o nome do local. O resultado final ficou um pouco pesado, porém é de total gosto do cliente, e é a opinião que tem que se priorizar. A respeito da fonte, usei uma fonte medieval, para casar com o brasão.
Na psicologia das cores, usei bastante amarelo e vermelho, cores que o cérebro assimila à fome, à comida.
Ficou bacana, a faxada do local foi arte do meu pai, exímio desenhista! 


Hoje a pizzaria faz bastante sucesso em Monteiro Lobato!




Logotipo criado em setembro de 2009

'Coice' inicial

O 'coice' ou o ponta-pé inicial dessa vida de publicitário, começou o ano passado criando logotipo para uma pequena Chácara de Produtos Artesanais, Quinta Das Cabras. O trabalho foi muito bacana, porque fiz o primeiro esboço e logo em seguida sentei com o dono da pequena empresa, que foi dando suas ideias e sugestões, e eu as aperfeiçoando com a publicidade. No final, ficou bem simples e bonitinho *_*


ps. TRABALHO DE 2009